quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Um pouco da verdade.

    Quero começar dizendo que quando você se propõe a "caminhar sozinho" não significa que você realmente estará sozinho. O meu modo de ver tal situação é muito simples: Todos precisamos de apoio e se pudermos, devemos ter por perto o maior número possível de pessoas com quem possamos contar. Cabe aqui a seguinte observação: Devemos manter essas pessoas para termos acesso a conselhos úteis, colo e tudo que possa estar agregado, mas isso tem a função de nos auxiliar, mas as decisões são nossas. Acho que essa é uma das melhores formas de se aprender a ter certas responsabilidades. É bom saber que temos um apoio, mas temos que arcar com as responsabilidades e conseqüências. 
    Foi exatamente nesse momento que eu pude ver com quantas pessoas eu podia contar e a surpresa foi boa, o número era bem maior do que eu imaginava. Descobri muitos amigos, pessoas que não eram tão próximas, mas que de alguma forma estavam ali esperando uma pequena oportunidade pra se fazerem presentes. O mais importante de tudo foi aprender que tudo depende de mim. Se uma pessoa não se aproxima, é bem provável que a barreira tenha sido colocada por mim. Acreditem, não é fácil lidar com esse tipo de coisa, mas sem dúvida é necessário.
    Independente da minha vontade, eu obviamente não tive escolha e tive que administrar o sentimento de que eu tinha, durante toda a minha vida, afastado muitos dos que deveriam estar mais perto e era hora de reverter esse quadro. Admito agora e admitir não é uma das coisas mais fáceis pra mim, que tenho tentado mudar isso tudo. O receio de que só eu esteja vendo mudanças não passa nunca, mas essa é uma conseqüência com a qual eu tenho que lidar. Nesse meio tempo foi inevitável perceber que quando ferimos alguém não podemos exigir de volta a confiança que perdemos, mas podemos tentar reconquistá-la dia a dia. Talvez nada volte ao que era, se é que um dia eu deixei que fosse, mas dessa vez a escolha não é minha. Essas coisas levam tempo e agora eu só posso esperar ele passar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário