terça-feira, 3 de agosto de 2010

Vivendo o clichê "Ano novo, vida nova!"

O ano começou bem diferente... Cheio de expectativas, motivações, possibilidades, planos e muitas ilusões também. Não tinha um único e claro objetivo e tentar abarcar o mundo com as pernas geralmente não dá certo, mas eu precisava tentar. Precisava saber mais de mim e dos outros, testar meus limites, ampliar meus horizontes, me explorar e explorar a vida, o mundo, o outro. Me sentia muitas vezes como uma criança curiosa que quer saber o porque de tudo, mas às vezes eu percebia que me bastava descobrir algo novo, mal me importava o porque. Era sempre mais importante estar ali, fazendo qualquer coisa que não fosse o usual do que me preocupar com o porque de tudo.
Situações assim podem ser encantadoras pra quem vive, mas nem sempre é confortável pra quem está em volta. Pense pelo lado prático... O fato de você querer mudar não quer dizer que quem está em volta de você queira aproveitar e aceitar essa mudança e nem sempre o que você acha que é bom pra você é o que os outros vão gostar. Obviamente isso aconteceu comigo e eu não resisti a decidir a favor da minha nova possibilidade de vida àquela que eu levava antes. 
A minha visão era muito simples: A minha vida "antiga" fazia eu me sentir presa, pesada, morta. A minha vida nova fazia eu me sentir solta, livre, leve, segura. Será que essa é uma decisão tão difícil assim de ser tomada? Acho que não. Não tinha haver com não me importar com os outros, mas eu tinha que me testar, me expandir, me dilatar. E foi assim que eu fui atrás de um apartamento (ou algo do tipo).
E a minha aventura estava só começando...

2 comentários:

  1. Iai, conseguiu o AP?

    eu escrevi algo sobre se sentir presa, pesada como vc disse. depois leia!

    =)

    bom resto de semana

    ResponderExcluir
  2. Busque a Verdade, a Perfeição, uma posição realista frente aos obstáculos, uma atitude positiva diante da vida... Vc é capaz..tudo so depende de vc.. e vc pode..pode e podeee...

    ResponderExcluir