sexta-feira, 30 de julho de 2010

Aprendendo a ser solteira.

Como se pode imaginar, depois de quase cinco anos num relacionamento, eu queria correr atrás do "tempo perdido". Não quero parecer injusta e por isso devo explicar que não acho de forma alguma que perdi tempo enquanto estava namorando e quero deixar bem claro que não tenho o direito e nem motivos pra culpar ninguém por decisões que eu mesma tomei. De qualquer forma, por estar namorando e por querer passar mais tempo perto dele, acabei me afastando de muitas amizades. Fazíamos programas caseiros, deixamos as baladas e festas por cinemas, teatros e filminhos locados.
Na época, tudo isso foi muito bom e fiz algumas amizades temporárias (os amigos dele), mas outras ficaram e são muito importantes pra mim (um casalzinho lindo que me deu muita força, conselhos, apoio e tudo mais). Mesmo assim, quando me vi sozinha, podendo fazer o que eu bem quisesse... Quis retomar a minha vida de solteira do ponto onde tinha parado. É só comigo ou todo mundo que termina um namoro quer sair, curtir, festejar e etc.?
Bom, sendo só comigo ou não... Foi tudo o que eu queria fazer e lógico que eu iria reaver as amizades que eu tinha deixado de lado durante todo aquele tempo. Como era época de fim de ano, a primeira coisa que eu fiz foi chamar uma amiga pra passar o ano novo em qualquer balada relativamente barata que encontrássemos. Ainda bem que ela topou na hora e começamos a busca por baladas de ano novo, até porque, ninguém merece passar ano novo tendo que explicar pra família porque do rompimento do noivado. 
A festa de ano novo aconteceu e o ano começou cheio de planos e promessas. Eu queria fazer tantas coisas, viagens, cursos... Eu estava tão empolgada com todas as possibilidades que eu tinha nas mãos que eu topava qualquer coisa absurda e foi aí que eu comecei querer ter a minha própria vida, arcando com as minhas escolhas e objetivos, mas essa é uma história que ainda está acontecendo e vai ser contada aos poucos.

Um comentário:

  1. Bom, eu tb fui atrás desse "tempo perdido". Acho que é super normal e saudável. E eu aprendi que meu próximo relacionamento não exclui minha amizades individuais ;)

    bjss

    ResponderExcluir